Em uma cerimônia festiva realizada recentemente com a participação do prefeito de Be’er-Sheva, Ruvik Danilovich, vice-presidente da Universidade Ben Gurion, do professor Dan Blumberg, diretor do Ministério da Proteção Ambiental, Baruch Weber e muito mais; o prêmio ambiental do Negev para 2017 foi premiado.

Vencedores:

  • O Prêmio Yehuda Arad Lifetime Achievement foi concedido ao Dr. Yaacov Dafni para proteção marítima no Golfo de Eilat e a colocação de gerações de estudantes e pesquisadores neste campo.
  • Dr. Mati Tsarfati, chefe do Conselho Regional de Yoav, que recebeu um prêmio por seu trabalho em nome do meio ambiente, tanto como representante de Israel em instituições internacionais quanto em assimilar os princípios da sustentabilidade nas comunidades do conselho.
  • A Escola Almostakbal do Conselho Regional Neveh Midbar, que ganhou o privilégio de transformar o local do lixo em um pomar educacional e ser um símbolo e exemplo para outras escolas.
  • O projeto “Shvilim”, um programa único que funciona no Kaye College em cooperação com o Institute for Democratic Education, que oferece um diploma de bacharel para seus graduados e liga a qualidade ambiental à educação, treinando professores, educadores e da sociedade.
  • Centro de Adva, Kibbutz Tze’elim, para atividades com jovens que fortalecem e desenvolvem laços sociais através de questões ambientais.

O Prêmio Ambiental do Negev está sendo realizado pelo nono ano por Bela Givon, Diretora da Associação Sustentável do Negev, Município Be’er-Sheva, Universidade Ben-Gurion do Negev e Ministério da Proteção Ambiental, e foi escolhida por um painel liderado pelo juiz aposentado Gilad Giladi, para atividades acadêmicas e ambientais no Negev.

A cerimônia foi aberta pelo prefeito de Be’er-Sheva, Ruvik Danilovich, que dedicou seu discurso ao fortalecimento da sociedade civil que trabalha para a comunidade. Ele disse que o Negev Environmental Award é um certificado de excelência, gratidão e responsabilidade. O prefeito acrescentou: “Vocês estão todos ligados ao nosso compromisso com um mundo sustentável, todos nós temos um interesse comum, não temos outro Negev”.

O professor Dan Blumberg, vice-presidente, falou sobre o envolvimento da Universidade Ben-Gurion no Negev nas atividades comunitárias e a importância do envolvimento. Baruch Weber, Diretor Regional do Ministério da Proteção Ambiental, detalhou as conquistas do Ministério da Proteção Ambiental.

Durante o processo de seleção dos vencedores, o diretor da Sustainable Negev Association e o iniciador do prêmio, Bela Givon, disseram que as melhores pessoas que trabalham no meio ambiente estão crescendo. “É evidente que cada ano cada vez mais indivíduos e organizações estão apresentando seus candidatos. Estes são órgãos e pessoas cujo problema ambiental se tornou seu modo de vida. Desejo que possamos dar prêmios a todos, pois é cada vez mais difícil para nós Escolha um vencedor. Os vencedores constituem hoje modelos para os residentes do Negev e as organizações sociais e ambientais da região. O fato de que é possível encontrar vencedores aqui de Eilat para o norte do Negev indica que a questão ambiental no Negev tornou-se central, importante e estratégica “.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here