Be’er-Sheva – Informações gerais sobre a cidade.

História

Be’er-Sheva tem uma extensa história, cobrindo mais de 6.000 anos. A cidade moderna foi construída por imigrantes que vieram para Israel de cerca de 70 países em todo o mundo, e até hoje é povoada por uma ampla variedade de diferentes comunidades. Be’er-Sheva foi declarada primeiramente uma cidade em 1906, e em 1977 foi concedido seu status municipal.

 Metropolitan Be’er-Sheva – Uma Metrópole de Qualidade

Be’er-Sheva, a capital do Negev, é a quarta metrópole em Israel.
Be’er-Sheva tem cerca de 215 mil moradores e presta serviços para aproximadamente 750 mil moradores residentes na região metropolitana como um todo. Moradores da cidade se beneficiar de uma universidade próspera e em desenvolvimento, com cerca de 30.000 estudantes, incluindo 8.000 estudantes de graduação nas áreas de engenharia, o maior rato e de engenharia de estudo aos alunos em todo o país.

Território municipal

Be’er-Sheva é a sétima cidade em Israel em termos de tamanho da população, mas é a segunda maior em termos de seu território. A área da cidade é de 117,5 quilômetros quadrados (45,5 milhas quadradas), 2,25 vezes a área da cidade de Tel Aviv. Na verdade, Be’er-Sheva e o Negev representam cerca de 60% da área total do território de todo o Estado de Israel e são, portanto, o recurso mais significativo em termos de reservas de terra disponíveis, tornando a cidade uma potencial mina de ouro para investidores e empresários.

 Demografia

A distribuição etária da população da cidade é única, e a cidade é considerada uma das cidades mais jovens de Israel , com 50% dos residentes menores de 40 anos. No outro extremo da curva, 13,7% dos residentes da cidade são com 65 anos de idade.

 Educação

O número total de alunos da K-12 em Be’er-Sheva é de cerca de 32 mil, dos quais mais de 17% são alunos da escola primária. A cidade de Be’er-Sheva abriga cerca de 300 jardins de infância, 51 escolas primárias e 31 escolas secundárias. Nos últimos anos, a cidade deu um salto significativo na porcentagem de seus alunos que são elegíveis para fazer exames de matricula completos, mantendo, ao mesmo tempo, uma das menores taxas de abandono urbano no país.

Transporte

Be’er-Sheva serve como uma grande artéria de transporte, situada em uma localização atraente e central. A cidade tem duas estações de trem que permitem um passeio fácil e confortável para a área central de Tel Aviv do país.
Be’er-Sheva está localizado:
• 15 minutos de carro para a estrada 6
• uma movimentação de 60 minutos para Tel Aviv
• uma viagem de 70 minutos para Jerusalém

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here